data center

Segurança

O Data Center foi construído para atender às mais rigorosas regras de controle físico. O acesso, circulação e manipulação de equipamentos no Data Center são monitorados por câmeras e acompanhados por uma equipe de segurança.

Todo nosso sistema de segurança é monitorado 24x7x365 por nosso NOC, com gravação em vídeo, sendo que o cliente tem acesso às imagens em tempo real e histórico.

Acesso físico ao prédio (entrada e saída) com controle individual, protegido por portas de aço e vidros blindados.
Câmeras de segurança monitoram todos os pontos do prédio, incluindo as áreas de segurança do Data Center.

seguranca-combate-a-incendio

Combate e Extinção de Incêndio

A infraestrutura do data center conta com moderna tecnologia em prevenção e extinção de incêndios, sendo monitorada 24x7x365 pelo NOC.

Um data center vertical possui seu espaço físico distribuído em vários andares. Esta segmentação permite um maior controle na prevenção e detecção de incêndios bem como uma extinção mais eficaz. No caso de um evento, apenas o andar ou segmento é afetado, enquanto os outros andares continuam a operar normalmente.

Cada andar conta com dois sistemas distintos de prevenção e extinção de incêndios, redundantes e independentes.

Além do monitoramento iônico do ar através de sensores de alta sensibilidade, todas as salas-cofre contam com detectores de fumaça e incêndio.

O Data Center possui cilindros de gás FM-200 redundantes em cada sala cofre, de tal forma que o ambiente está todo protegido.

Não trabalhamos com sprinklers e extinção de incêndio por água para não afetar os equipamentos e permitir que a operação seja contínua mesmo mediante a um evento de incêndio.

seguranca procedimentos de seguranca

Procedimentos de Segurança

Acesso ao prédio restrito, com entrada somente após autorização, com acompanhamento de um responsável da Matrix.

Equipes técnicas dos clientes devem ser previamente credenciadas, com definição de alçadas para executar tarefas específicas dentro do Data Center (acesso e remoção de hardware, atualização de software, etc.).

Saída do prédio somente quando acompanhada por pessoa responsável da Matrix.

Entrada e saída de equipamentos controladas por equipe de segurança.

seguranca climatizacao

Climatização

A infraestrutura de climatização do Data Center foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância de todo o edifício.

Este fornecimento é monitorado 24x7x365 pelo NOC.

Todo o ambiente é climatizado em um sistema Water Free, ou seja, sem o uso de água. Cada andar possui um sistema de contingência baseado no sistema self-air.

Desta forma, por mais que haja algum problema em um dos andares, os demais operam de forma totalmente autônoma e redundante.

seguranca energia

Energia

A infraestrutura de energia do Data Center foi construída para atender às necessidades de robustez e redundância de nossos clientes. Este fornecimento é monitorado 24x7x365 por nosso centro de gerenciamento (NOC).

No Data Center, contamos com:

  • Entrada dupla de energia elétrica ao prédio, sendo que estas estão conectadas a dois circuitos distintos. 
  • No-breaks Liebert de última geração. 
  • 120 minutos de capacidade através de no-breaks.
  • Geradores à diesel de 560Kva cada, com autonomia para até 200 horas sem reabastecimento. 
  • Capacidade de reabastecimento de diesel em menos de 24 horas, sem desligar os geradores.

seguranca rede

Rede

Equipamentos de rede redundantes entre os Data Centers da Matrix do Brasil e do exterior, sendo que há redundância nacional de alguns equipamentos entre São Paulo e Florianópolis.

A nossa rede possui tecnologia Cisco - Powered Network.

Uso do protocolo BGP-4 no roteamento do tráfego, permitindo o rápido acesso a diferentes backbones e garantindo o funcionamento dos servidores em caso de problemas e falhas em um dos backbones da Internet.

NOC

O monitoramento contínuo do ambiente é fundamental para a operação do Data Center. Nossa equipe treinada antecipa eventos e realiza manutenções periódicas a fim de evitar o DOWN TIME dos equipamentos.
Além disso, nossos clientes são atendidos por um número dedicado, onde há a supervisão 24 horas do ambiente, com redundância completa.
O tempo máximo para o atendimento de um chamado é de até 5 minutos (efetivação técnica do chamado). O fechamento de chamados emergenciais respeita o SLA de no mínimo 99,7%.

Uma equipe de experientes técnicos opera este NOC em regime 24x7x365, garantindo o SLA estabelecido através do:

  • Monitoramento das plataformas de hardware, software e rede.
  • Diagnóstico de falhas nas plataformas.
  • Monitoramento de tráfego entrante e sainte.
  • Monitoramento da segurança lógica e física do Data Center

 

Localização

Presença Geográfica
Brasil, EUA, Europa, Japão

Parceiros

  • Logo Cisco
  • Logo Dell
  • Logo Microsoft
  • Logo Redhat