R$ 10 milhões em melhorias para obtenção do selo Tier III

O Uptime Institute, referência maior em certificação de data centers no mundo, acaba de classificar a Matrix como Tier III, categoria "Design". O selo indica que todos os ativos de infraestrutura e facilities da companhia contam com total redundância e resiliência. O processo levou cerca de dois anos e contou com várias etapas de revisão. Durante este período, a Matrix investiu cerca de R$ 10 milhões em itens de remediação para ajustar suas instalações.

Saiba mais

Crise energética aumenta demanda por soluções de TI sustentáveis

O fornecimento ininterrupto de energia é condição essencial para manter as operações de um data center. Trata-se do principal insumo deste setor. Em razão do aumento das tarifas de eletricidade para todas as distribuidoras do Brasil, os usuários de serviços de TI buscam alternativas mais econômicas e sustentáveis para manter fluentes suas operações.

Saiba mais

IBGE aponta crescimento nominal do setor de serviços no fim deste primeiro trimestre

Apesar de um constatado desaquecimento geral no comércio e na indústria, alguns setores se mantêm estáveis, apresentando um ligeiro crescimento neste primeiro trimestre de 2015. Pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que o mercado de serviços cresceu 6,1% em março – já considerando a inflação embutida no período. Empresas dos segmentos de informação e comunicação representam 2,9% deste montante.

Saiba mais

Preocupação com performance e segurança de conexões aumenta a procura por fibra óptica dedicada

Empresas que necessitam de altas taxas de transferência de dados, com segurança sobre suas informações, têm valorizado cada vez mais soluções dedicadas de fibra óptica para seus negócios. Aplicações de voz e de transmissão de grandes conteúdos de mídia, como CDN (Content Delivery Network), podem obter um desempenho inigualável através de tais serviços. Estabilidade, segurança e disponibilidade também são fatores a se destacar.

Saiba mais

A infraestrutura de sua empresa está preparada para imprevistos?

Não é novidade que empresas terceirizem recursos de TI visando garantir que suas informações estejam sempre disponíveis e seguras. Mas e quanto às instalações de tais companhias? Estão preparadas para imprevistos? Para garantir continuidade operacional mesmo em situações críticas, muitas empresas têm buscado soluções de contingência. A tendência demonstra uma preocupação mais ampla por parte das corporações, tocando não somente seus dados, mas também seu fluxo de trabalho.

Saiba mais

Localização

Presença Geográfica
Brasil, EUA, Europa, Japão

Parceiros

  • Logo Cisco
  • Logo Dell
  • Logo Microsoft
  • Logo Redhat