Um levantamento feito pela Matrix¸ uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, revela que o custo de cloud computing para empresas caiu 50% nos últimos quatro anos.

As razões apontadas para isso são o aumento do número de data centers e a crescente procura do serviço por parte dos empresários.

No ano passado, a procura pelo serviço em nuvem registrou uma alta de 40% na Matrix e a empresa colocou no mercado um novo produto, o Corporate Cloud, com foco em pequenas e médias empresas. Para 2013, a Matrix projeta um crescimento de 45% no volume de negócios. “Nosso crescimento será impulsionado basicamente pela demanda do mercado que é crescente, o grande desafio, no entanto, é oferecer ao cliente a solução mais adequada para o negócio dele”, disse o diretor comercial da Matrix, Alceu Cheuiche.

Usar a tecnologia em nuvem tem vantagens e desvantagens, segundo ele, cada empresa precisa contar com a melhor solução para o seu negócio e isso quem vai oferecer é quem tem expertise no assunto. A maior vantagem, na visão de Cheuiche, do armazenamento em nuvem é a possibilidade de ampliação imediata. O conceito de cloud computing está cada vez mais popular, mas para o diretor comercial da Matrix é preciso perceber que nem todo armazenamento em nuvem é igual. “O cliente precisa de segurança e disponibilidade, por isso o cloud dedicado também tem sido um alternativa muito usada”, explica o executivo.

Gostou? Compartilhe na sua rede social!