De acordo com recente pesquisa Mobile Time e Opinion Box, 85% dos brasileiros com smartphone realizam compras online. A indústria de aplicativos móveis deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 em todo o mundo, segundo dados da Pew Research, e o Brasil aparece na vanguarda dessa onda entre os países emergentes, trazendo grande potencial para desenvolvedores e investidores, colocando nosso país na liderança entre os mercados em desenvolvimento. 

Por aqui, 60% dos adultos têm um smartphone no bolso, um total que coloca o Brasil à frente de outros nomes de peso como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%). Com uma preferência crescente por experiências com dispositivos móveis, os consumidores esperam que seus aplicativos funcionem sempre perfeitamente, aumentando a pressão sobre as equipes de desenvolvimento para acelerar a inovação de aplicativos móveis nativos, identificar eventuais problemas e melhorar cada vez mais a experiência do usuário. Para isso,  faz-se necessário a identificação da causa raiz e o impacto dos problemas onde quer que ocorram, desde aplicativos de back-end e infraestrutura, além das redes subjacentes de nuvem,, até a porção do aplicativo móvel instalado no próprio dispositivo. Respostas precisas, rápidas, eficientes e simples nos canais digitais são necessárias para proporcionar experiências únicas em dispositivos móveis.

Se você administra uma pequena empresa de entrega de alimentos, uma empresa de médio porte de streaming de filmes ou uma rede multinacional de hotéis, seus aplicativos são construídos com objetivos de negócios bem definidos (solicitar comida, assistir a um filme ou reservar um hotel, por exemplo). Para atingir seus objetivos, os usuários geralmente precisam executar algumas etapas em seu aplicativo. No caso de um aplicativo de entrega de comida, isso pode envolver a seleção de itens de comida desejados, adição de itens adicionais, inserção de detalhes do cartão de crédito e pagamento. Mas, e se de 100 usuários, apenas 20 chegarem ao estágio de detalhes de pagamento e apenas 5 deles realmente pagarem? Como você pode saber quais são os motivos de uma taxa de conversão tão ruim? Uma página mal estruturada, com navegação confusa ou um link quebrado pode fazer a diferença para o usuário final concluir essas transações com você ou com um concorrente.

O celular é o canal digital preferencial do cliente para o relacionamento com sua empresa, por isso, é fundamental não ignorar esses detalhes ao gerenciar a experiência do usuário.

Em parceria com a Dynatrace, a Matrix comercializa ferramentas capazes de monitorar e gerenciar a experiência dos usuários em todos seus canais digitais, assegurando experiências móveis excepcionais. A tecnologia da Dynatrace oferece um mecanismo de IA (inteligência artificial) capaz de fornecer respostas instantâneas a eventuais problemas com a experiência dos usuários, identificando de forma precisa a causa-raiz de problemas em potencial antes que eles se tornem problemas reais, o que permite inovar mais rapidamente e oferecer experiências móveis mais confiáveis ​​e responsivas para que os clientes superem suas expectativas e proporcionem melhores resultados de negócios.

Os recursos do Digital Experience Management para aplicativos móveis nativos incluem: 

Análise e segmentação avançadas

As análises multidimensionais incluindo relatórios de falhas no fluxo de trabalho e recursos de segmentação granular, abrangendo métricas de saúde, desempenho e uso de todos os componentes do aplicativo e das ações do usuário. Esses aprimoramentos eliminam pontos cegos e agilizam o processo de solução de problemas para identificar a causa raiz e o impacto preciso dos problemas onde quer que ocorram, desde aplicativos de back-end e infraestrutura, a redes subjacentes de nuvem, até o aplicativo instalado no dispositivo móvel.

Auto-instrumentação aprimorada

Recursos totalmente automatizados de mapeamento de dependências e instrumentação para as plataformas móveis mais populares, aumentando o diagnóstico automatizado existente para Android, iOS, Xamarin, Cordova e Ionic, permitindo que as organizações eliminem o esforço manual e obtenham rapidamente observabilidade, bem como respostas baseadas em IA para aplicativos móveis nativos.

Respostas aprimoradas com IA

O mecanismo de IA permite processar dados de componentes de aplicativos móveis de terceiros, além de taxas de erros e falhas de aplicativos e métricas de desempenho do usuário. Como resultado, há respostas ainda mais precisas em tempo real para acelerar a resolução de problemas e ajudar a garantir experiências ideais para todos os usuários de aplicativos móveis.

A plataforma de software inteligente da Dynatrace é comercializada pela Matrix para garantir operações em nuvem mais eficientes. Como proprietário ou responsável pelos canais digitais de sua empresa, você deseja entender onde exatamente seus usuários estão tendo problemas em suas jornadas digitais, para remover quaisquer obstáculos e implementar estratégias que ajudem seus clientes a concluir transações de compra em seu aplicativo. Ou, ainda, você pode comparar duas jornadas diferentes que compartilham o mesmo objetivo para ver qual é mais eficaz e depois implementar as estratégias corretas para ajudá-los a avançar e concluir transações com êxito e, assim, garantir o sucesso dos seus negócios digitais.

Carla Ferreira
Marketing
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