Nos últimos meses, o Brasil e o mundo estão enfrentando o que muitos especialistas chamam de “terceira guerra mundial”, para se referir à pandemia que foi ocasionada pelo contágio rápido do coronavírus. Vírus que causa a doença chamada Covid-19, que ataca os pulmões, fazendo a pessoa ter insuficiência respiratória, entre outros sintomas.

A título de informação, de acordo com o site Worldometer, que acompanha os casos de coronavírus em tempo real em todo o mundo, tem-se, hoje, mais de 3 milhões de pessoas infectadas. No Brasil, são cerca de 81 mil.

Diante dessa realidade, a maioria das autoridades públicas recomendou o isolamento social como uma forma de combater o contágio por coronavírus. Assim, as pessoas passaram a ficar em casa, isoladas, sem contato umas com as outras.

Além disso, alguns segmentos de mercado foram obrigados a fecharem suas portas temporariamente por determinação do poder executivo. A intenção, com isso, é evitar aglomerações que possam se transformar em focos de contaminação.

Com as pessoas em casa, houve um significativo crescimento em relação ao acesso à web, tanto que, conforme uma matéria publicada pela UOL, a União Europeia recomendou que a Netflix limitasse o acesso à sua plataforma, pois, nesse momento caótico, fazer uso da rede se tornou uma estratégia fundamental para colocar em execução um plano de conscientização social em relação às práticas de prevenção ao coronavírus.

É que com muitos acessos à web, ela se torna instável, prejudicando assim a todos.

Nesse momento, contar com um suporte técnico operacional de excelência se faz fundamental, para que assim a sua rede e equipamentos de TI funcionem adequadamente.

Nessa direção, podemos destacar o Smart Hands, solução que abordamos de forma mais profunda a seguir.

O que é Smart Hands?

De acordo com especialistas, podemos compreender o Smart Hands como um serviço de suporte operacional 24 horas por dia, 7 dias por semana (24/7), que oferece soluções técnicas tanto presencial como de forma remota.

Assim, se uma organização precisa resolver um problema de TIC ligado com um  determinado Data Center, poderá fazer uso de tal serviço nas 24 horas do dia, de maneira a garantir a resolução do problema de forma ágil.

Em outras palavras, o serviço de Smart Hands possibilita que exista um profissional disponível em escala 24/7, para garantir assistência especializada de tecnologia da informação e Data Center.

Benefícios de se valer do serviço de Smart Hands

Diante da crise que estamos enfrentando, em razão do coronavírus, fazer uso do serviço de Smart Hands se tornou mais do que apenas uma opção, e sim uma exigência para quem busca funcionamento ininterrupto das operações e, principalmente, a redução de custos.

Conheça melhor estes e outros benefícios do serviço de terceirização de infraestrutura de TIC:

• Não há necessidade de montar uma equipe de TIC

Ao utilizar  o serviço de Smart Hands, a sua organização não precisa montar uma equipe de TIC dedicada, algo que ocasionaria gastos elevados, justamente nesse período que devemos minimizar gastos.

Montar uma equipe de TIC exige não apenas a contratação de profissionais especializados, mas também a criação de um setor específico, que seja capaz de atender com eficiência as demandas da empresa.

Fora isso, temos ainda gastos com qualificação e capacitação profissional.

No entanto, quando nos valemos do serviço de terceirização de TIC ou Smart Hands, podemos contar com tudo isso sem que seja necessário montar uma equipe de TI.

• Configurações complexas

O Smart Hands é um tipo de serviço completo, quando o assunto é fornecer assistência ou suporte especializado à área de TIC ou Data Center.

As operações de Smart Hands envolvem desde a configuração adequada de firewall, até a implantação de cabeamento  complexo e resoluções de problemas de equipamentos, orientam os especialistas.

É uma solução ideal para a organização que deseja manter as suas operações em funcionamento adequadamente, a todo vapor, com a eficiência que se espera para alcançar melhores resultados.

• Disponibilidade

O serviço de Smart Hands oferece, como já dissemos, resolução de problemas, bem como instalação de soluções personalizadas por profissionais capacitados nas 24 horas do dia, 7 dias da semana, durante o ano todo, ou seja, nos 365 dias.

A importância de se contar com Smart Hands em tempos de pandemia

Hoje, a TIC assume dentro de uma empresa posição central, considerando que tudo ou quase tudo é digitalizado, e se conta com sistemas que tornam as operações mais ágeis, eficientes e produtivas.

O Smart Hands é, entre outras, um suporte através de especialistas  , que fica 24/7 à disposição de sua empresa, para gerenciamento e atuação remota para solução de problemas de TIC e Data Center.

Esse tipo de serviço atualmente vale  ouro para uma empresa, uma vez que permite que ela passe a funcionar efetivamente e dentro de um padrão de eficiência esperado, ainda que seu site ou página da web receba milhares de milhares de visitas.

É uma solução que minimiza a necessidade de deslocamento dos seus colaboradores ao Data Center,  realizando a manutenção de seus sistemas de missão crítica , de modo a evitar anomalias  e, consequemente, o colapso do sistema. Mantê-lo funcionando de maneira eficiente, com produtividade,  e assegurando a segurança dos seus profissionais de TIC é papel do Smart Hands.

Veja como contratar Smart Hands

Não conhecia bem o serviço de Smart Hands, mas agora sabe o essencial a respeito, e ficou interessado em contratar essa solução?

Você pode, primeiro, realizar uma cotação do serviço de Smart Hands diretamente em nosso site, que pode ser acessado clicando-se neste link.

Após preencher o formulário, colocando seu nome, e-mail, nome da empresa, entre outras informações, a nossa equipe avaliará as necessidades do seu projeto e entrará em contato com você. Tudo de forma simples, fácil e rápido.

Se, durante esse processo, surgir alguma dúvida, não deixe de entrar em contato conosco. Temos uma equipe técnica especializada que pode não apenas orientá-lo, mas, com a sua ajuda, encontrar a solução ideal para você e sua empresa.

Carla Ferreira
Marketing
Gostou? Compartilhe na sua rede social!