Ir para o conteúdo

Transformação Digital

Inovar para alcançar resultados satisfatórios. A Transformação Digital ocorre quando a empresa entende como utilizar a tecnologia para modificar sua cultura, otimizar e criar novos processos de negócio.

Seu negócio pode alcançar um novo patamar

Ajudamos o seu negócio a integrar ferramentas, cultura e processos de forma a criar sinergias para alavancar seus resultados.

Como a Matrix pode ajudar na sua jornada de Transformação Digital

Robotic Process Automation (RPA)

O RPA permite a automatização de atividades humanas de rotina como cadastros, consultas, validações e exportações, dando mais velocidade a esses processos, aumentando a produtividade e reduzindo erros. Pode-se dizer que o RPA é um robô, em forma de software, que executa rotinas operacionais de um ser humano. O RPA possibilita a troca de informações entre sistemas sem a necessidade de construir uma interface entre eles

Chatbot

É um software que simula uma conversa humana em um atendimento via chat. Permite automatizar tarefas repetitivas e burocráticas como dúvidas frequentes, em formato de diálogos pré-definidos entre o usuário e um “robô de atendimento”.

3

DevOps

Devops é um conjunto de práticas para integração entre as equipes de desenvolvimento de software, operações e de apoio com a adoção de processos automatizados, visando a produção rápida e segura de aplicações e serviços online. Envolve processos e cultura com o objetivo de utilizar o desenvolvimento ágil de aplicações em um modelo de gestão de infraestrutura definido sob regras rígidas e burocráticas.

Data Analytics

Com o Data Analytics é possível consolidar e analisar dados, transformando informações em insights de negócio.

2

Migração para Nuvem

Nossa equipe de especialistas auxilia no processo de fim-a-fim: desde a análise de workloads em produção nos sistemas legados, identificação da melhor infraestrutura para determinado workload e integração e réplica de dados e aplicações para a nuvem.

FinOps

Abreviação de Gestão Financeira da Operação em Nuvem (em inglês Cloud Financial Operation Management). Consiste em trazer responsabilidade financeira ao modelo de custos variáveis da nuvem. Envolve mudanças em processos, cultura e o uso de ferramentas específicas.

Automação de Experiência do Usuário (AiOps/NoOps)

AIOps é um acrônimo de “Artificial Intelligence for IT Operations”, ou seja, inteligência artificial para operações de TI. A AIOps une três disciplinas de TI (automação, gerenciamento de serviços e gerenciamento de desempenho) para atingir seus objetivos e possibilitar insights e melhorias contínuas ao combinar inteligência humana e algorítmica.

Infraestrutura como Código (IaaC)

IaaC utiliza uma linguagem de codificação descritiva de alto nível para automatizar o provisionamento da infraestrutura de TI. Elimina a necessidade de provisionar e gerenciar manualmente elementos de infraestrutura. O IaaC é uma prática essencial do DevOps, indispensável a um ciclo de vida de entrega de software com ritmo competitivo, pois permite que as equipes criem e versionem rapidamente a infraestrutura, assim como fazem com versionamento de código fonte, e rastreiem essas versões a fim de evitar inconsistências entre os ambientes de TI.

Quer um orçamento?

Cases

Confira alguns cases de clientes que usam nossas soluções de Transformação Digital

Veja como a Varejista Taco reduziu custos e melhorou o desempenho do seu ERP SAP com a nuvem Matrix

Acesse o case da Taco e veja como podemos ajudar a aumentar seu ROI

Precisa otimizar suas rotinas de BI e back-end, mas está com receio de migrar para a nuvem?

Acesse o case da Agis e veja como podemos agilizar suas operações de TI

Veja como a Varejista Taco reduziu custos e melhorou o desempenho do seu ERP SAP com a nuvem Matrix

Acesse o case da Taco e veja como podemos ajudar a aumentar seu ROI

Precisa otimizar suas rotinas de BI e back-end, mas está com receio de migrar para a nuvem?

Acesse o case da Agis e veja como podemos agilizar suas operações de TI

Quer entender melhor como a Matrix pode ajudar na sua jornada rumo à Transformação Digital?